Confira alguns automóveis que entraram para o mundo da fama, muitos deles saindo fora do anonimato e se tornando peças milionárias de colecionadores, hoje listamos 10 carros que entraram para história do Cinema.
Herby – Se meu Fusca Falasse
No final da década de 60, foi um dos primeiros carros a ser a estrela de um filme. Um fusca com personalidade própria criado pela Disney, trouxe em 1968 a história de um fusca desprezado e um piloto em uma maré de azar. É fácil conhecer pessoas que iniciaram sua paixão por carros após esse clássico do cinema.
Aston Martin DB5 – 007 – Goldfinger
O Aston Martin DB5 de 1964 foi guiado pelo ator Sean Connery nos filmes “James Bond 007 contra a Chantagem Atômica” e “007 Contra Goldfinger”. O carro contava com inúmeras engenhocas como: mudança do número da placa, metralhadoras, vidro à prova de balas, cortina de fumaça e teto removível.
Nissan Skyline – Velozes e Furiosos
Quem foi adolescente no início de século provavelmente já sonhou em ter um Skyline. O Nissan GT-R dirigido por Brian O’Conner foi uns dos precursores da moda Tunning, com aerofólios, luzes de neons e pinturas chamativas.
Match 5 – Speed Racer
Inspirado na Ferrari 250 Testarossa da década de 60, o carro de corrida do piloto Speed Racer contava com um painel recheado de funções ao estilo James Bond.
Ferrari 250 GT 1960 California – Califórnia do Curtindo a Vida Adoidado
A ideia é: fingir que está doente, faltar a aula e curtir um dia a bordo de uma Ferrari clássica. Esse é o conceito de Matthew Broderick (Ferris Bueller) de como se deve sair da rotina. De saltos nas ruas de Chicago à ostentação em restaurantes de primeira a obra de arte de Maranello não tem um final muito feliz.
General Lee – “Os Gatões”
O Dodge Charger R/T 1969 veio ao cinema após o sucesso da série na TV americana. “Os Gatões, Uma Nova Balada” traz um dos Muscle Car mais clássico dos Estados Unidos guiado pela dupla Luke Duke e Bo Duke com o objetivo de salvar o sítio da família da destruição.
Ford Mustang GT 390 – Bullitt
Proporcionando uma das perseguições mais inesquecível do cinema, o Mustang GT 390 guiado por Steve McQueen é considerado por muitos apaixonados pelo Muscle Car puro sangue americano o maior clássico do cinema!
Mercedes-Benz 220SE 1965 – “Se Beber não Case”
Nas vésperas do casamente do Doug, seus amigos decidem que sua despedida de solteiro será inesquecível. O local: Las Vegas. Antes de viajar Doug recebe uma grata surpresa: seu sogro empresta o clássico 220SE de 1965. É a bordo dessa joia que o filme acontece, de casamentos inesperados, roubos de viaturas e um bebê que ninguém sabe de onde veio, a Mercedes de 1965 é mais um clássico que não tem um final muito feliz.
Mystery Machine – Scooby Doo!
Para a turma que curte desenho, um dos mais lembrado é a Van com visual Hippie da turma do Scooby Doo. Mais um clássico que surgiu na década de 60 e atrai fanáticos até hoje.
DeLorean DMC12 – De Volta para o Futuro
Com um motor fraco e nenhum atrativo, o DeLorean poderia ser mais um fracasso da indústria automotiva e cair no esquecimento, porém ele foi escolhido para ser a máquina do futuro no filme “De volta para o Futuro” de 1985. Com isso, se tornou peça de colecionador sendo faturada por mais de um milhão de reais em leilões.
Comments
Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks! https://www.binance.com/pt-BR/join?ref=V3MG69RO
Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks! https://www.binance.com/sv/register?ref=V2H9AFPY
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you. https://www.binance.info/sl/join?ref=WTOZ531Y
Thank you for your sharing. I am worried that I lack creative ideas. It is your article that makes me full of hope. Thank you. But, I have a question, can you help me?
I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.